Algarve em pegadas pequenas

Passar um dia muito feliz! Aquashow – Algarve

Aquashow preços

Para falar de Parques aquáticos, não há melhor ideia do que ir lá escorregar um dia! Tudo pelas crianças! Por que nisto de brincar em escorregas de água, com 32 graus e um dia limpo de sol fantástico, é só para miúdos. Os adultos detestam! 😛

Ter uma amiga aventureira, boa companhia e brincalhona que nos convida,  pode ser um problema… lá vamos nós arrastados, coitados… Só para não ser mal educados 😛

A Patrícia Costa das Crónicas da Maternidade, que já nos conhece um bocadinho e sabe que dar uns passeios é connosco, convidou-nos a passar um dia no Aquashow.

Antigamente era só um parque aquático, mas hoje em dia tem o triplo das atrações e um hotel de 4 estrelas que pelo que percebemos em 15 minutos que lá estivemos a beber um café, é bastante amigo das crianças.

Aquashow Algarve
Aquashow Park Hotel piscina infantil
Aquashow Algarve
Parque infantil barco dos piratas

Os nossos pequenos viajantes, deliraram com o parque! assim que se apanharam de braçadeiras era cada um a correr para sua ponta e nós adultos só nos voltámos a ver na hora do almoço. Porque nas crianças a fome bate furiosamente á mesma hora, como se houvesse um qualquer código secreto, e de repente todas as toalhas estão cheias de crianças, não há 1 metro quadrado de relva por ocupar.

O melhor é levar almoço/lanche, porque já se sabe que quando a fome infantil aperta, não dá para enfrentar a fila. Deixámos a ida aos restaurantes/café/quiosques do parque para cafés e gelados apenas.

É essencial levar:

  • vários fatos de banho
  • vários bonés
  • chinelos ou calçado de borracha de piscina, porque eles só correm e o chão está molhado em todo lado. Não vale a pena torcer um pé ou dar um “bate cu”.
  • protetor solar com SPF alto, pois o sol e o cloro juntos queimam bastante
  • saco para roupa molhada. Serve o tapete para roupa de ginástica, também é impermeável e leve, ver aqui
  • muita água e sumos naturais
  • os bebés têm obrigatoriamente de usar fraldas apropriadas para piscina.

O resto é só alinhar no espirito! os nossos miúdos não têm 1.20m para andar nos escorregas grandes, montanha russa, etc. Mas há tantos outros para escolher. Os pais fazem uns bocadinhos por turnos.

Aquashow hotel
Crónicas da Maternidade, Mundo da Pachi e Onde andam os Duarte?

 

Bons Passeios!