Dicas & Organização

2 passos para regressar ao trabalho sem depressão pós férias

regresso ao trabalho

Com o começo do mês de Setembro, vem o fim das férias e o regresso às aulas e às rotinas. Lê-se um pouco por toda a web sobre os efeitos do final do descanso, sempre aliados a palavras como: entediante dia-a-dia, stress do trabalho, neura, rotinas obrigatórias, horários apertados, trânsito, etc. O nosso corpo não foi programado para a vida acelerada que levamos, e é a muito custo que sai deste abrandamento natural.

Há quem dê ideias boas para manter a sensação de férias mais um pouco: arrumar a casa antes de ir, espalhar fotos e recordações pela casa, fazer exercício, arranjar uma resolução de início de ano. Um sem número.

Nós só temos 2 dicas:

1- Planear durante as férias, as próximas férias!!

É durante o descanso que as ideias melhor fluem. E não há altura mais indicada para se pensar no passeio seguinte! Com todo tempo do mundo, a olhar para a paisagem que temos na frente, imaginamos onde gostaríamos de ir. Só isso. Nada de pesquisar no telemóvel.

Dizem os investigadores que a melhor parte das férias é o planeamento, a excitação e a antecipação. E nós concordamos!

2- Viver as férias todo o ano

Não é viver de férias! Isso era bom, até começar a aborrecer. Trata-se de pensar que o tempo em que estamos a trabalhar, é ótimo para planear e juntar o dinheiro necessário para os nossos objetivos turísticos. Não olhar para o trabalho como uma odisseia stressante e cansativa, mas sim como uma forma de termos meios para fazer o que realmente gostamos, nas férias!

Juntamente com uns fins-de-semana em passeio, e o tempo vai passando como se nunca tivéssemos saído do estado de espírito das férias.

Experimentem!

Bons passeios!

Leia também:

As viagens salvaram-me a vida

Porquê viajar com as crianças? Não se vão lembrar de nada!

As birras também vão de férias?

10 mudanças nas viagens após os filhos

 

Escrito por

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Gostou do blog? Partilhe :)