Algarve em pegadas pequenas

ZOO LAGOS – Um dia diferente em família

zoo de lagos

Um dia destes perguntou a Educadora do pequeno viajante: “O André não conhece o jardim zoológico? Ele diz que não”. A pergunta apanhou-me de surpresa, achei piada. Sim é verdade, ele não foi ao Jardim Zoológico de Lisboa, que é igual aos que aparecem nos livros infantis (com o leão, girafa…), logo, a pergunta tinha de lhe ser feita de forma diferente, virei para ele e perguntei: “Nunca foste ao jardim Zoológico, mas já viste muitos animais giros, conta lá!” E começa um historial de bicharada.

crocodile farm langkawi
Quinta de Crocodilos – Langkawi

No caminho ouvi 123 vezes: “Podemos ir ao jardim Zoológico. Podo mamã? podo podo podo?”

A pensar naquilo, fui pra casa “magicar” uma ida ao Jardim Zoológico. Ir a Lisboa estava fora de questão, e de orçamento. Mas sei que há um Zoo no Algarve. Google it!

Tínhamos uma mochila porta-crianças para testar e um desejo urgente para satisfazer!

zoo de lagos entrada

Fomos ao Zoo de Lagos!

Foi uma agradável surpresa para todos nós.

As crianças gostam muito, deliram mesmo, e isso faz-nos feliz como pais. Não percebem com esta idade (3 anos) que os animais estão em cativeiro e ficam maravilhados de ver os bichinhos que só vêm nos livros ou tv.

zoo de lagos quinta
Quinta Pedagógica

O Zoo de Lagos é um lugar agradável, onde os animais têm muito espaço e estão muito bem protegidos. Gostámos muito e de certeza que vamos voltar.

zoo lagos algarve

O design dos espaços, a disposição das árvores, as muitas sombras, as estátuas e um cuidado extremo nos pormenores de acordo com as espécies, fizeram com que o Parque Zoológico de Lagos, tivesse o reconhecimento de que hoje usufrui, pelo bem-estar dos animais residentes, simplicidade arquitetónica e chamamento à reflexão.

zoo de lagos jardim asiático

Levámos lanche, porque não pesquisámos o suficiente, pois o parque tem 2 cafés e 1 restaurante.

zoo de lagos alimentação
Café – zoo de Lagos

Tem também espaços para picnics com todas as infraestruturas necessárias para crianças: parque infantil, WC com muda-fraldas, sombra e espaço para carrinhos de bebé.

O parque está aberto todo o ano, mas no Verão tem grande afluência de turistas. Na primavera, outono e inverno, é igualmente agradável e sem multidões dá para andar descontraidamente e fazer fotografias lindíssimas.

zoo de lagos foto

No Verão pode-se usar a praia artificial com vista para o lago dos pinguins.

pinguins zoo lagos

zoo lagos foto

preço zoo lagos

zoo de lagos animais

lagos zoozoo

Bons Passeios! e um beijinho para a Isabel 😉

Vai gostar de ler:

Passar um dia muito feliz – Aquashow Algarve

Acampar é dormir com um mini pé na cara! Aljezur