Dicas e Organização

Soluções de poupança e ideias para viajar com as crianças

viagens em família

Quem nos conhece sabe que quando falamos de viajar, estamos a falar também de passear, e passear pode ser à cidade vizinha.
A nós, enquanto crianças, nunca nos levaram a viajar ao estrangeiro de avião, mas a passear sim! E ficou cá guardada essa sensação de bem-estar, para sempre. Depois de adultos, é que pusemos os pés num avião. No entanto, não é sempre de avião que viajamos, e é até maioritariamente de carro que o fazemos.

Viajar/passear, fins de semana/férias/feriados, para nós tudo contribui para a filosofia: Mudar de paisagem, é a melhor coisa do Mundo! é melhor do que qualquer terapia familiar ou melhor do que qualquer SPA. Viajantes e mini-viajantes, seja de avião ou carro, 1 dia ou 1 semana, sair de casa e experimentar coisas novas, faz bem à alma, reforça os laços familiares e ajuda a encarar o trabalho de outra forma. Acreditem. Experimentem. Comprovem.

A razão para não viajar (especialmente com os filhos) que mais ouvimos é a de não ter dinheiro. Este motivo serve de alavanca para o próximo: não tenho ideias.

Não têm ideias? Isso não é um problema! Em pleno século XXI, temos tudo no bolso: um telemóvel ligado à net. E mesmo quem não sabe onde procurar, sabe de certeza mexer num comando de TV (crianças e avós, né?), e existe o Canal Discovery, o Travel Channel… até um episódio do Super Wings no canal Panda nos mostra lugares pelo planeta fora.

O Mundo está, literalmente, nas nossas mãos. Temos acesso à informação toda, basta procurar.

Onde podemos encontrar soluções para a falta de ideias?

  • Todas as cidades têm uma página na internet. Com separadores de O que ver, O que comer, Onde ficar, Fotos. É  entrar no Google e colocar o nome da cidade ou país. Se não sabem que cidade visitar, escrevam o continente, e vêm só fotos e depois pesquisam onde é que a foto foi tirada.
  • Passa palavra. Onde foram os amigos? Era bonito? Mostrem fotos!
  • Websites de viagens: Momondo, Skyscanner, Kayak, Hipmuk… tantos tantos.
  • Blogs de viagens: João Cajuda, Viagens&Miúdos , 10 melhores blogs portugueses de viagem.
  • Inspirock, roteiros em 5 minutos.
  • Aqui: enviar e-mail para, [email protected]. Temos ideias de sobra !!
viagens em família
Como escolher um destino

Onde podemos encontrar soluções de poupança para viajar?

viagens em família
Para viajar não é preciso ser rico
viajar com crianças
10 Erros que nos fazem comprar os bilhetes de avião mais caros
viagens em família
Porque não sobra dinheiro para viajar em família?
viagens em família
Onde derrapam os orçamentos das viagens?

Bons Passeios!