Algarve em pegadas pequenas

Dizia eu que não era fã de Realidade Virtual…

Cá em casa não há Playstations, VIVE, não vi o Matrix… mas adorei o filme Avatar (conta como realidade virtual?), gosto mesmo é de mexer na terra, tudo o que é pouco realista não me desperta grande interesse. Mas sou uma pessoa de experiências e tenho de sentir para poder dizer que não gosto.

Está no Fórum Algarve (Faro), até dia 08 de Abril, a Motion Sphere, que é uma esfera de realidade virtual, que recria o ambiente dos óculos de VR, ou seja, um ambiente imersivo ( é o nome dado ao conjunto de tecnologias para gerar uma sensação de imersão ao se usar um software de realidade virtual), onde parece mesmo que estamos lá no local!

No espaço reservado ao evento estão disponíveis também, óculos para a PS4, RIFT, VIVE, com alguns jogos para os visitantes experimentarem.

Eu, antes de de entrar na Motion Sphere, decidi experimentar os óculos num jogo/experiência que consiste em subir a um arranha-céus, caminhar numa tábua pendurada e saltar. Parece fácil? A mim também parecia, tendo em conta a fila de miúdos que lá estava, a tábua está no chão pois claro…

Não consegui sequer colocar um pé na tábua.

VR no Fórum algarve
Richie´s Plank Experience

É muito real! Ouvia uma criança ao meu lado, a gritar: “Vá anda, a tábua está no chão!”, mas eu não consegui fazer esse trabalho psicológico. É uma experiência muito sensorial e naquele momento eu estava mesmo na beira da tábua no alto de um prédio de 40 andares.

Já a imaginar o que nos esperava na Motion Sphere, seguimos para a fila. A esfera tem 3 metros e contém um simulador de corridas de carros, onde os visitantes se sentam ao volante de um McLaren de Fórmula 1. O pai Duarte vai ao volante, não é necessário colocar os óculos porque a imagem (painel de instrumentos e ambiente externo) é projectada na superfície esférica e ocupa quase todo o nosso campo visual, criando a tal sensação imersiva VR, impulsionada pela movimentação física da esfera para simular acelerações até 7Gs.

vr experience

A sensação e intensidade de uma corrida automóvel de competição, não está ao alcance de todos e aqui podemos mesmo viver uns minutos neste mundo.

É muito giro!! Vale a pena experimentar. Tens coragem?

É GRÁTIS!!!

Horários:

  • Segunda a Quinta-feira: 11h00 – 13h00 | 14h00 – 20h00 | 21h00 – 22h00
  • Sexta e Sábado: 10h30 – 13h00 | 14h00 – 20h00 | 21h00 – 23h00
  • Domingo: 10h30 – 13h00 | 14h00 – 20h00 | 21h00 – 22h00

Crianças com menos de 12 anos não podem experimentar sem um termo de responsabilidade.

É necessário que quem vai conduzir tenha 1,40m de altura, e o acompanhante 1,20m.

A inscrição é feita no local, ou no formulário de inscrição aqui, em 2 minutos

Bons Passeios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Gostou do blog? Partilhe :)