Roteiros

Natal cheira a …. Munique!

Em Portugal há tradição natalícia com as iluminações, noite da consoada, etc, mas na Alemanha há uma tradição que nos agrada muito que são os mercados de Natal. Seja de dia ou de noite, são lindíssimos e pode-se comprar tudo o que esteja relacionado com o Natal. Comer e beber, mas acima de tudo viver o espírito natalício na rua.

munique
Mercado de Natal

Cerca de um mês antes do natal começam os mercados, de acordo com o Adventszeit (período do advento), uma época de contemplação e nostalgia.

Comprámos um voo lowcost directo e em 4 horas estávamos em plena época natalícia, com muito frio, mas um tempo fantástico.

Cinco dias foi suficiente para visitar um bocadinho de tudo em Munique. O pequeno A já andava bem, mas cansáva-se muito rápido, usámos bastante o carrinho. Com uma capa para o frio, onde ele ia super quentinho e  a ver muito atento tudo o que se passava à sua volta.

munique
Sesta no saco de Inverno

Em Marienplatz, encontramos um dos mercados maiores e com mais gente, com as barraquinhas instaladas em volta da coluna de Maria, e a maior atracção das crianças (e adultos, sem dúvida) é o relógio com figuras animadas na fachada da Câmara Municipal.

Marienplatz

Mesmo pertinho, a pouco passos, encontramos o Viktuallienmarkt, mercado onde se pode comer variado e bastante acessível. E fica a dica para quem tem crianças que ainda usam fralda: visitem o Eataly, um supermercado de produtos italianos que tem um fraldário fantástico, onde oferecem toalhitas e fraldas para usar da marca Chicco 😉

munique
Viktuallienmarkt

Visitámos também: a Hofbraunhaus, a antiga Pinacoteca, mas acima de tudo passeamos a pé. Munique é agradável e a cada esquina saltava um novo mercadinho de Natal.

munique
Hofbraunhaus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *