É sábado de manhã cedo, vamos no carro e a mãe Duarte está de rastos. Quatro dias só com o pequeno viajante, com o pai numa viagem de trabalho.
Estamos muito cansados. Mas adivinhem quem está com a pilha toda carregada?
Vamos passar o fim de semana fora, num local tranquilo para recuperar forças: Macdonald-Monchique
Percebemos muitas vezes, porque é que as famílias não fazem mais atividades nos fins de semana. As semanas de trabalho são compridas e extenuantes. Os miúdos estão, também, cansados dos infantários, fazem de tudo para chamar a atenção (asneiras maioritariamente), e ainda ter de organizar a logística de um acampamento, passeio, fazer um saco/malas, são tarefas que parecem autênticas odisseias. Só de pensar, muita gente desiste.
Para quem pode pegar em 2 mudas de roupa, e não olhar a despesas: perfeito, o cenário é outro.
Mas a realidade da maioria dos pais é diferente. Se queremos ir para um lugar giro, e ficar a noite, temos de fazer cedências em outras coisas: por exemplo, comidas e bebidas.
Ora isto requer: pensar em soluções fáceis, ir ao supermercado comprar, fazer, arrumar tudo, organizar alojamento compatível e ainda descontrair.
Não é fácil. Mas compensa muito.
Um fim de semana bem passado, vale por umas mini férias.
Para nós e para eles.
A escolha do lugar, ajuda muito. Um alojamento com as características deste, anula o stress desde a chegada.
Assim foi: fizemos a viagem de carro, passeámos de manhã nos arredores do hotel e o Andrézinho está impertinente, dormitou enquanto nós víamos uma cascata (não se toca em criança que dorme!) e á chegada, recebe da funcionária da receção um saco,com coisas de criança: chapéu, canetas de colorir, babete… O mau-humor passa e já lhe apetece fazer um desenho.
Arrumamos as coisas na suite, que tem frigorifico, lanchamos e vamos á piscina.
O tempo está nublado e não convida á piscina exterior. Mas tem uma piscina interior, que está cheia de famílias. A água tem a temperatura perfeita e toda a gente está feliz. Umas braçadeiras e uma boia insuflável, e temos brincadeira para 3 horas.
O Macdonald-Monchique, tem Kids Club aberto grande parte do dia, e é grátis. As crianças dos 2 aos 12 anos podem aproveitar este espaço para brincar.
No restaurante, trazem logo uma cadeira alta de criança e um avental para proteger a roupa.
É um hotel muito virado para as famílias. Estas, sentem todo o suporte que precisam para descansar.
O staff é simpático e muito disponível. O André adora comer tostas secas #nãonospergutemporquê… mas nesse dia queria com compota… já tinha passado algum tempo desde o horário do pequeno-almoço, mas uma funcionária foi á cozinha buscar várias para nos dar.
Há parque infantil, numa área que só reabre em Julho. Já temos desculpa para voltar. E queremos o quarto com a varanda praticamente dentro do parque 🙂
Dá algum trabalho organizar tudo, pensar e arrumar. Mas voltamos muito mais animados do que fomos. O pequeno viajante, já percebe que está fora da sua casa, e é tão engraçado vê-lo a circular como se hotéis fossem o seu dia-a-dia. Pega no trolley e lá vai ele!
Sabe, que no pequeno-almoço há ovos e panquecas, e que ele pode escolher.
Entra no quarto e reconhece o berço logo como sendo a sua cama, e quer ir lá para dentro.
Sabe que pode ver desenhos animados na cama, coisa que não tem em casa. E adora.
Voltámos de coração cheio deste lugar, da paisagem de Monchique, do ar puro, do slow motion das pessoas desta vila.
Bons passeios!