Dicas e Organização

Cubos organizadores de bagagem – Como usar

organizadores de bagagem

Do Inglês Packing Cubes, traduzido para Português como: cubos organizadores de bagagem, são das invenções mais práticas que um viajante pode usar. Existem há muito tempo, porém, só chegaram cá a casa quando o mini-viajante nasceu e precisámos de aumentar a bagagem. A ideia que tínhamos era, que a roupa ia toda “atafulhada”, enfiada à força, e embora não sejamos do género de levar roupa pouco prática para viagens, também não há necessidade de andar todos amarrotados.

O que são os Cubos Organizadores de Bagagem?

São bolsas em forma de cubos que maximizam o espaço da nossa mala de viagem/mochila/saco desportivo, de forma a que toda a roupa e pertences fiquem organizados com eficácia para ocupar um espaço mínimo.

No mercado há vários tipos, com diferentes formatos, tamanhos e tecidos. Como não sabíamos se realmente funcionava, comprámos uns baratos, mas os fechos não são resistentes, e é necessário que sejam, pois vão comprimir a roupa.

Por isso, vale bem a pena investir nuns organizadores de bagagem bem melhores (ver aqui) que em vez de 12€ são cerca de 28€, mas vale o investimento, pois é material para durar a vida toda.

E nas nossas mãos têm bastante uso!

organizar bagagem
Cubos Organizadores de Bagagem

Não é necessário pressionar a roupa, o resultado é extraordinário na mesma. Queremos sempre viajar com pouquíssima bagagem, leves, mas sem deixar coisas importantes para trás. A tentar contrariar esta tendência usamos alguns truques.

10 truques para levar pouca bagagem:

1- Levar apenas roupa para metade dos dias da viagem. Usamos a mesma roupa duas vezes (se der!), ou colocamos tudo numa lavandaria (na Ásia é baratíssimo), lavam e passam em horas e fica tudo pronto a usar outra vez.

2- Em vez da almofada do Andrézinho que ele não abdica para dormir, levamos só duas fronhas e trazemos a almofada descartável do avião. No final da viagem, fica no local.

3- Usamos embalagens de amostras de produtos, em vez de frascos normais de shampoo e gel.

4- Pouco calçado. Mais do que dois pares é exagero. Uns nos pés, e outro na mala.

5- Os tablets são mais leves do que os computadores.

6- Seleção do entretenimento. Escolher apenas dois livros infantis finos e dois brinquedos pequenos. É suficiente, acreditem.

7- Máximo de coisas insufláveis: almofada para pescoço, braçadeiras e boia (também serve de brinquedo), e o Plane Pal, em vez da Bedbox.

8- E-books em vez de livros.

10- Cubos Organizadores de Bagagem. Genuinamente gostamos deste produto. Ajudou a cumprir o objetivo de reduzir tooooooda a bagagem, a um único  trolley de 40 Litros e uma mochila normal. É bagagem para 2 adultos e uma criança de 3 anos para 17 dias num país quente.

O que está aqui dentro?

  • 8 blusas/t-shirts cada um= 24
  • 4 calções de adulto + 4 calções criança
  • 2 bikinis + 2 calções banho adulto + 3 calções banho criança
  • 1 calças cada um =3
  • 3 pares de chinelos + 1 sandálias criança
  • bolsa com amostras de produtos higiénicos + protetor solar + repelente + gel desinfetante
  • 3 bonés
  • medicamentos
  • 8 conjuntos de roupa interior X 3= 24
  • 1 corta-vento criança
  • 2 camisolas de licra cada um = 6
  • 1 tablet + 1 drone + baterias e carregadores + 3 auscultadores
  • Plane Pal
  • E alguns objetos pequenos: óculos de natação, termómetro, bloco de notas, documentos, pacotes lenços, toalhitas,  etc.

Vídeo brevemente!

 

Bons Passeios!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *