Quando viajamos em companhias aéreas low cost ou apenas não queremos levar muita coisa, usamos um Plane Pal. Ou seja, quase sempre. O nosso, já tem muitas milhas, e não podemos deixar de falar nele. Nós não vamos de avião, para lado nenhum, sem esta ajuda preciosa para o conforto do pequeno-viajante. E, até para o nosso conforto, porque além de relaxarmos mais (filho a dormir=pais descansados), dá para um de nós esticar as pernas!
Ver video: Plane Pal
O Plane Pal é usado em frente do lugar à janela, por razões de segurança: em caso de evacuação do avião não estará um objecto no chão a impedir a passagem. Para descolar e aterrar, tem de estar vazio e guardado. É certificado pela EASA, CAA, FAA, CASA (Civil Aviation Safety Authority), e o relatório completo podem ler aqui.
Pesa 900 gramas! Com a bomba de encher (que nunca usámos, não é necessário), pesa 1.3 kgs. Smile! Tem 40cmX16X10, é como levar um livro.
Aguenta 90kgs de peso em cima.
As companhias aéreas aceitam o Plane Pal?
Algumas não aceitam. Simplesmente porque é complicado estar sempre a analisar milhares de produtos que aparecem todos os dias no mercado (malas com motores, almofadas de avião que insuflam automaticamente, cadeiras de rodas elétricas, etc, etc) e alterar a legislação é muito trabalhoso.
No entanto, até as companhias aéreas que declaram não levam levar na cabine estes objetos, quando inquiridas diretamente sobre o seu transporte, autorizam. Ou até durante o voo, (quando se apercebem), os tripulantes pedem para ver o é, sorriem, e trazem uma almofada/manta extra para ajudar no conforto da criança. Esta é a nossa experiência.
Ver a lista de companhias aéreas que incluíram o Plane Pal nos seus manuais: AQUI.
Já não sabemos, exatamente, em quantos voos já o utilizámos, e o Plane Pal está exatamente como no dia que chegou, há mais de 1 ano.
Não só em aviões, já o usamos, também, no comboio. Pode ser usado em qualquer transporte que tenha espaço para o colocar em frente ao assento.
O Plane Pal foi desenhado a pensar em crianças dos 2 anos (idade em que já viajam num lugar só para si), até aos 8 anos, até quando podem utilizar o produto no seu potencial máximo: podem viajar deitados ou com as pernas esticadas.
Adultos conseguem utilizar estando no lugar do meio, esticando as pernas. E garantimos, que é uma ajuda enorme no conforto. Passado 4 ou 5 horas sentados, algumas pessoas começam a ter desconforto nos joelhos, nervo ciático, costas, ou apenas incomodo pelo espaço limitado.
O Plane Pal aguenta voos longos sem precisar de encher novamente. Arruma-se em segundos e demora 1-2 minutos a encher. Costumamos fazer da seguinte forma: não levamos a bomba; nos aviões com menos espaço entre lugares, enchemos quase todo, colocamos no chão e enchemos os resto até ficar totalmente cheio e preso. Se o avião tem muito espaço, enchemos tudo e só depois colocamos no chão. Por ter um formato de trapézio, pode colocar-se como ficar melhor, no espaço que tem o avião.
O Plane Pal é preto, e o tecido não fica com nódoas, não absorve líquidos, gorduras, etc. Mas no caso, de precisar de limpeza (do chão, dos sapatos), basta passar um pano embebido em água morna e detergente gentil. Não pode ser lavado na máquina da roupa.
Preço:
O valor monetário é pouco quando comparado com o valor em conforto, que este objeto acrescenta à viagem de avião. Recomendamos a todos os que viajam com mini-turistas. É super simples de usar, muito leve, não causa transtorno nenhum e transportado na mala de mão, pode ser usado durante toda a viagem: no comboio, no aeroporto, no avião.
Como viajantes frequentes procuramos sempre os objetos que mais valias trazem para todos, e este é um deles. Toda a família descansa.
Bons Passeios!
Vai gostar de ler: