Um dia destes perguntou a Educadora do pequeno viajante: “O André não conhece o jardim zoológico? Ele diz que não”. A pergunta apanhou-me de surpresa, achei piada. Sim é verdade, ele não foi ao Jardim Zoológico de Lisboa, que é igual aos que aparecem nos livros infantis (com o leão, girafa…), logo, a pergunta tinha de lhe ser feita de forma diferente, virei para ele e perguntei: “Nunca foste ao jardim Zoológico, mas já viste muitos animais giros, conta lá!” E começa um historial de bicharada.
No caminho ouvi 123 vezes: “Podemos ir ao jardim Zoológico. Podo mamã? podo podo podo?”
A pensar naquilo, fui pra casa “magicar” uma ida ao Jardim Zoológico. Ir a Lisboa estava fora de questão, e de orçamento. Mas sei que há um Zoo no Algarve. Google it!
Tínhamos uma mochila porta-crianças para testar e um desejo urgente para satisfazer!
Fomos ao Zoo de Lagos!
Foi uma agradável surpresa para todos nós.
As crianças gostam muito, deliram mesmo, e isso faz-nos feliz como pais. Não percebem com esta idade (3 anos) que os animais estão em cativeiro e ficam maravilhados de ver os bichinhos que só vêm nos livros ou tv.
O Zoo de Lagos é um lugar agradável, onde os animais têm muito espaço e estão muito bem protegidos. Gostámos muito e de certeza que vamos voltar.
O design dos espaços, a disposição das árvores, as muitas sombras, as estátuas e um cuidado extremo nos pormenores de acordo com as espécies, fizeram com que o Parque Zoológico de Lagos, tivesse o reconhecimento de que hoje usufrui, pelo bem-estar dos animais residentes, simplicidade arquitetónica e chamamento à reflexão.
Levámos lanche, porque não pesquisámos o suficiente, pois o parque tem 2 cafés e 1 restaurante.
Tem também espaços para picnics com todas as infraestruturas necessárias para crianças: parque infantil, WC com muda-fraldas, sombra e espaço para carrinhos de bebé.
O parque está aberto todo o ano, mas no Verão tem grande afluência de turistas. Na primavera, outono e inverno, é igualmente agradável e sem multidões dá para andar descontraidamente e fazer fotografias lindíssimas.
No Verão pode-se usar a praia artificial com vista para o lago dos pinguins.
Bons Passeios! e um beijinho para a Isabel 😉