Preferimos comida caseira durante as viagens? Sim!
Gostamos de provar as iguarias locais? Sim!
VizEat é o que necessitamos. Como é que nós não conhecíamos isto?!
Esta aplicação funciona como o Airbnb, mas em vez de oferecer alojamento local, oferece refeições preparadas por anfitriões no local para onde viajou.
Neste momento já existem mais de 20.000 pessoas registadas, em 110 países, a oferecer-se para cozinhar, para os turistas que gostam de se envolver na cultura, de forma mais profunda.
Qualquer pessoa pode-se inscrever gratuitamente para receber turistas na sua casa. Quando faz a inscrição, recebe um voucher de 10€ para gastar no próprio site, quando reservar uma refeição na casa de outro anfitrião.
Como surgiu esta ideia?
Os seus fundadores (Camille Rumani e Jean Petit) partilharam uma refeição indiana com uns peruanos no Lago Titicaca (Peru). Adoraram, e quiseram criar um espaço onde fosse possível juntar todas as pessoas que partilhavam do mesmo interesse.
Na VizEat pode-se reservar uma refeição, uma aula de culinária ou apenas partilhar uma bebida ou lanche.
Os preços variam muito, uma vez que cada anfitrião decide o que cobra com base na refeição que irá preparar. E pelo que vimos, a intenção não é fazer lucro, é apenas a partilha cultural, que aqui tem o papel principal.
O pagamento é igual ao do Airbnb, ou seja, através do site do VizEat, e é totalmente seguro. Assim como, a escolha dos visitantes pelo perfil e e-mails trocados previamente.
Para famílias com crianças, há a vantagem de antes de reservar, poder comunicar com o anfitrião, saber se há outras crianças na casa, cadeirinha de refeição, e comida indicada para a criança.
Muito bom 🙂 Não somos grandes cozinheiros, mas o que conta é a intenção, e somos bem capazes de arranjar um pitéu bem português para agradar aos visitantes.
Bons Passeios!