Porquê viajar com as crianças?

O meu filho adoece SEMPRE antes das férias!

Quando hoje cedo demos de caras com esta mensagem de manhã num grupo de viagens, identificámo-nos logo com a pergunta. Já tinha trinta e tal respostas de todo género: dar vitamina C, comer brócolos, não ir á escola (really??), não ir á natação, etc.
Nós não temos pânico do pequeno viajante adoecer na véspera das viagens, porque, ele adoece SEMPRE. Já é, portanto, uma coisa que não estranhamos.
Não há vésperas de viagem nenhuma que não estejamos “plantados” na médica. Ninguém quer viajar para longe com uma criança adoentada. A tolerância delas cai para níveis muito perigosos e a pieguice também, além de que estão debilitadas e não lhes apetece nada, a não ser colo.
Em novembro, 4 dias antes de embarcar para Kuala Lumpur estava a acabar o antibiótico para uma faringite. Levámos a farmácia infantil toda atrás.
Dois dias antes de embarcarmos para Moçambique em Fevereiro, estávamos a fazer um Raio-X aos pulmões por suposta pneumonia. Não tinha nada, para além de ranho. Ranho esse que ficou todo nas cálidas águas da Katembe.
Uma sinusite em Março, fez-nos carregar na caravana para Marrocos anti-histamínicos, máquina dos vapores portátil e muitos lenços.
Foi a lista das “doenças” do Inverno 2016/2017.

Pequeno Viajante em consulta

É raro adoecer e parece que escolhe o dia certo para o fazer 🙂
A experiência diz-nos que não vale a pena cancelar a viagem, se for uma doença simples. Aparentemente fica resolvida em 1 ou 2 dias (magia!). Especialmente se a viagem for do frio para o calor. E ainda lhes dá imunidade para os tempos seguintes.
Mesmo que vão um pouco constipados, vão distrair e melhorar.
Uma rápida pesquisa no Google com a pergunta Why do my kids always get sick before vacation? (Porque os meus filhos adoecem sempre antes das férias?) percebemos logo que esta dúvida é mesmo comum e muitas pessoas a têm.
Há até quem adoeça por estar de férias!  ver aqui (pedimos desculpa por estar em Inglês). Resumidamente é uma síndrome causada pela tentativa de relaxar nas férias.

Foto credit: Daily Mail Pinterest

Mas e as crianças? Ideias?

Bons passeios!