Dicas e Organização

Escolher o destino

Se as viagens o cativam, o sonho e a forte motivação de explorar lugares novos, culturas diferentes e adicionar á vida lembranças novas, fazem acelerar o seu coração, está só a uns poucos passos de fazer as malas e sair de casa.

Quando acrescentamos as crianças aos nossos sonhos, a cabeça fica também cheia de dúvidas, sejam eles bebés ou crianças maiores. E tal como em tudo na vida precisamos dar aquele pontapé de saída e dar a volta ás dificuldades de forma a alcançar o nosso objetivo.

E este pontapé de saída, começa sempre com a escolha do destino, da ideia de conhecer um lugar novo e de construir uma história para ser relembrada e contada mais tarde.

Simplifique:

-Escolha um destino que sabe que vai poder aproveitar. Uma subida do Evereste é fantástica, mas como vai poder relaxar com uma criança? O nível das dificuldades compensa? Que proveito tira a criança? São perguntas que deve fazer para si mesmo.

-Consegue relaxar longe das coisas que toma por seguras? por exemplo: hospitais, centros comerciais, supermercados, apoio familiar, etc.

-Destinos para crianças são quase todos os lugares do mundo. A pergunta é se nós estamos preparados. Conseguimos carregar uma criança ao colo por exemplo uma manhã numa Medina Marroquina, mas e uma semana?

Escolha sempre um lugar onde saiba que se vai sentir confortável e relaxado. Onde as infraestruturas tenham o mínimo que precisa. Onde fisicamente tenha capacidade de responder ás exigências.

E relaxe! Corre muito melhor do que alguma vez possa imaginar.

Bons passeios!