Porquê viajar com as crianças?

As férias chegaram! As crianças ficam ou vão?

Nesta época do começo do Verão muito se fala de férias. Férias com os miúdos? Ou sem eles?
Há diferentes sentimentos a abraçar o assunto. Se para nós, seriam impensáveis férias sem o mini viajante, para outros é a única forma de realmente relaxarem.
Quem está certo?!
Todos! Quem faz uma opção e critica a outra, é que está errado. Deixem as pessoas viver em paz!
Quem deixa os filhos com os avós não é insensível ou não reconhece as vantagens de viajar com as crianças. Fica com o coração nas mãos e levam uma carga de culpa aos ombros, compra várias lembranças para eles e comove-se ao ouvir a voz ao telemóvel. Mas o resto do tempo está descansado! Estes pais voltam renovados e as saudades fazem aprofundar o desejo de passar mais tempo com eles.
Os que levam as crianças. São aqueles que não se imaginam a explorar o mundo sem os seus pequenos. São aqueles que ao ouvir a voz chorosa ao telemóvel: “Papá vem buscar-me”, dá meia volta e vai para casa, a voar! Mesmo com plena consciência que ao desligar o telemóvel, 1 minuto depois estão na galhofa.
São estes que não conseguem tirar fotos nenhumas de jeito, beber um gin ou dormitar na toalha. Deitam-se ás 22 horas e têm obrigatoriamente de pensar em todas as refeições do dia.
Famílias! As férias chegaram! De uma forma ou de outra, desejamos a todos muita diversão e que voltem mais descansados, ou de coração cheio!
Bons passeios!