Porquê viajar com as crianças?

5 Motivos para viajar em família

feriados 2018

Para viajar em família, só custa avançar a primeira vez. Depois não há como não ficar preso a esta forma de observar o Mundo. Todos beneficiam.

A olhar para os últimos quase 3 anos a viajar em família, e a organizar as viagens que ainda estão para vir, demos por nós a juntar os motivos porque o fazemos com tanta felicidade:

Prestar mais atenção aqueles que mais amamos

No dia a dia, não temos o pai e a mãe presentes 24 horas por dia. Entre a farda da escola, banhos e refeições, nem sempre damos a atenção que gostaríamos, o que não acontece em férias. Nas férias podemos relaxar e aproveitar para estar todos juntos, na nossa melhor (ou verdadeira?) versão.

Construir memórias felizes

Fotos, postais, lembranças, tudo serve de recordação. Um dia quando a nossa memória for apagando os detalhes de um passeio, ali estão essas relíquias para nos levar de novo ao local.

Descontos para famílias

Eles estão em todo lado! Desde agências de viagens, hotéis, transportes, bilhetes para espetáculos, e um sem número de atividades. Família de 3, já é um grupo! Aproveitem.

Tudo fica mais fácil

Seja tomar conta dos miúdos numa praia cheia, ir ao WC, fazer um passeio montanha a cima ou o aparecimento de uma febre, a dividir por 2, 3 ou mais pessoas, é fácil e menos cansativo.

E no final do dia, quando os miúdos dormem, podem aproveitar para conversar, rever fotos e beber umas cervejas do mini bar 😉

Há tempo para se conhecerem melhor

Quando viajamos sentimo-nos pessoas diferentes. E isso acontece porque na correria das semanas, estamos sempre no nosso meio, nosso trabalho, nosso hábitos, mas quando vamos a algum lugar diferente, sentimo-nos livres dos protocolos.

É com esta “capa” de férias que os nossos filhos deveriam contactar sempre que possível. Há tempo para ouvir, para brincar e para falar.

Deixa de haver aquelas conversas entre pais: “Vem cá vê-lo a calçar sozinho!”, “Já vi ontem, mas entre o jantar e a roupa, esqueci de te contar”, todos estão presentes ao mesmo tempo.

 

Fazer das viagens em família a nossa prioridade, foi uma das melhores decisões que tomamos na vida. Têm sido 3 anos fantásticos, temos tantas fotos e histórias para contar. São as melhores memórias da nossa vida.

 

Bons Passeios!

Vai gostar de ler:

Importância das experiências multiculturais na vida das crianças
Londres – Escapadinha de 3 dias sem esvaziar a carteira