Contos de Viagem

Inspirados pelos Duarte, decidimos acampar!

O plano original era irmos acampar, sozinhos. Mãe, criança de três anos e bebé de um e meio.
Entretanto, em conversa sobre iniciarmos hábitos novos, mais saudáveis e mais sonhadores, fomos 2 mães, uma criança de 3 anos, uma criança de 2 anos e meio e uma bebé de 1 e meio.
Escolhemos um sítio que nos aconselharam (a educadora do mais velho é também escuteira) que fosse próximo e acessível o suficiente.

Como fomos juntas, fomos de carro, enchemos com tudo o que podemos e lá fomos!
Ensinámos aos pequenitos palavras como: acampar e saco cama e partimos para a aventura!

O parque de campismo onde ficamos foi Dushel, em Loch Lomond, Escócia. Escusado será dizer que o cenário é algo de inspirar o mundo! O parque em si dá para o Loch (lago) e tem uma praiazita de pedrinhas onde os miúdos saltaram ao ponto de se encharcarem!

Além da praia, havia um parquinho infantil que os miudos nem chegaram a usar, estiveram entretidos com a ponte e riacho ao pé de onde montamos o BBQ!

A zona em si é lindíssima, mas apenas achamos mais fácil porque fomos de carro, indo de transportes teria sido mais complicado, mas não impossível!


Na manhã seguinte, demos um passeio pela localidade e apaixonamo-nos pela floresta que tinha um trilho ótimo para os mais pequenos praticarem a caminhada.

Embora a viagem tenha sido curta, e claro com as suas próprias frustrações, o saldo foi positivo e decididamente a repetir!
À noite os miudos enlouqueceram dentro da tenda aos pulos, abraços e risos e ficaram memórias de carinho inesquecíveis! Houve espaço e tempo para conectarmos todos e ficou a vontade de voltar.

Obrigada Família Duarte pelas inspirações!

Por Abby Macaulay

 

Ver post e video relacionado.