Do Inglês Packing Cubes, traduzido para Português como: cubos organizadores de bagagem, são das invenções mais práticas que um viajante pode usar. Existem há muito tempo, porém, só chegaram cá a casa quando o mini-viajante nasceu e precisámos de aumentar a bagagem. A ideia que tínhamos era, que a roupa ia toda “atafulhada”, enfiada à força, e embora não sejamos do género de levar roupa pouco prática para viagens, também não há necessidade de andar todos amarrotados.
O que são os Cubos Organizadores de Bagagem?
São bolsas em forma de cubos que maximizam o espaço da nossa mala de viagem/mochila/saco desportivo, de forma a que toda a roupa e pertences fiquem organizados com eficácia para ocupar um espaço mínimo.
No mercado há vários tipos, com diferentes formatos, tamanhos e tecidos. Como não sabíamos se realmente funcionava, comprámos uns baratos, mas os fechos não são resistentes, e é necessário que sejam, pois vão comprimir a roupa.
Por isso, vale bem a pena investir nuns organizadores de bagagem bem melhores (ver aqui) que em vez de 12€ são cerca de 28€, mas vale o investimento, pois é material para durar a vida toda.
E nas nossas mãos têm bastante uso!
Não é necessário pressionar a roupa, o resultado é extraordinário na mesma. Queremos sempre viajar com pouquíssima bagagem, leves, mas sem deixar coisas importantes para trás. A tentar contrariar esta tendência usamos alguns truques.
10 truques para levar pouca bagagem:
1- Levar apenas roupa para metade dos dias da viagem. Usamos a mesma roupa duas vezes (se der!), ou colocamos tudo numa lavandaria (na Ásia é baratíssimo), lavam e passam em horas e fica tudo pronto a usar outra vez.
2- Em vez da almofada do Andrézinho que ele não abdica para dormir, levamos só duas fronhas e trazemos a almofada descartável do avião. No final da viagem, fica no local.
3- Usamos embalagens de amostras de produtos, em vez de frascos normais de shampoo e gel.
4- Pouco calçado. Mais do que dois pares é exagero. Uns nos pés, e outro na mala.
5- Os tablets são mais leves do que os computadores.
6- Seleção do entretenimento. Escolher apenas dois livros infantis finos e dois brinquedos pequenos. É suficiente, acreditem.
7- Máximo de coisas insufláveis: almofada para pescoço, braçadeiras e boia (também serve de brinquedo), e o Plane Pal, em vez da Bedbox.
8- E-books em vez de livros.
10- Cubos Organizadores de Bagagem. Genuinamente gostamos deste produto. Ajudou a cumprir o objetivo de reduzir tooooooda a bagagem, a um único trolley de 40 Litros e uma mochila normal. É bagagem para 2 adultos e uma criança de 3 anos para 17 dias num país quente.
O que está aqui dentro?
- 8 blusas/t-shirts cada um= 24
- 4 calções de adulto + 4 calções criança
- 2 bikinis + 2 calções banho adulto + 3 calções banho criança
- 1 calças cada um =3
- 3 pares de chinelos + 1 sandálias criança
- bolsa com amostras de produtos higiénicos + protetor solar + repelente + gel desinfetante
- 3 bonés
- medicamentos
- 8 conjuntos de roupa interior X 3= 24
- 1 corta-vento criança
- 2 camisolas de licra cada um = 6
- 1 tablet + 1 drone + baterias e carregadores + 3 auscultadores
- Plane Pal
- E alguns objetos pequenos: óculos de natação, termómetro, bloco de notas, documentos, pacotes lenços, toalhitas, etc.
Vídeo brevemente!
Bons Passeios!