Contos de Viagem

Momondo Open World Awards 2018

Ontem foi um dia em cheio!!

Se acham que fomos “frescos e fofos” a um evento de bloggers de viagem, cheios de máquinas fotográficas e discurso preparado, desenganem-se…

Ambos trabalhámos de manhã – Faro. Desde segunda-feira que estamos apreensivos à conta de um atraso na emissão de passaportes, que vem na sequência de uma greve em Março do INCM, que conduziu a que os passaportes com emissão urgente, no próprio dia (levantado em Lisboa), não estejam feitos, sequer, 2 dias depois.

Fomos para Lisboa dispostos a não sair de lá sem o passaporte do mini-viajante, o único que faltava.

O cenário na loja do passaporte era desesperante. As senhas há muito que tinham acabado e as pessoas continuavam a chegar em aflição, lágrimas e voos perdidos. Filas e filas, e dois funcionários que não tinham mãos a medir. Durante a manhã, tínhamos sido informados que o passaporte iria a caminho do aeroporto, portanto, aguardámos a nossa vez de o levantar. No fim de uma hora, fomos chamados, e TINHA CHEGADO!!!! O nó na garganta, o peso nos ombros e os nervos do evento da Momondo, puff! Desapareceram!

Íamos para Cabo Verde sem o nosso melhor companheiro de aventura?!! Justamente para comemorar o dia da criança! Não. Não era hipótese em cima da mesa.

Com os passaportes no bolso, seguimos para o Ministerium onde se realizou a entrega de prémios da Momondo.

Não sabíamos o que se ia passar realmente, e com a preocupação do passaporte e da recolha de material escolar para levar para a Ilha do Sal, os prémios estiveram meio esquecidos na última semana.

GANHÁMOS O 2º LUGAR DA CATEGORIA DE OPEN WORLD!!! 

Já nos sentíamos vencedores por ser finalistas de um concurso tão prestigiado, mas ganhar alguma coisa, nunca nos passou pela cabeça! Nunca teríamos conseguido sem a vossa ajuda. Onde andam os Duarte? foi o blog mais votado pelo público, as palmas são para vocês! Os nossos leitores, que têm sempre uma palavra de apoio, que nos fazem sentir um bocadinho parte da família. Um verdadeiro clã de viajantes e mini-viajantes, que juntou esforços para que pudéssemos trazer o troféu para casa.

A categoria de Open World tem todas as características das viagens que fazemos: com a mente aberta e sem preconceitos, criamos novas amizades por onde passamos, dizemos sim a novas experiências, viajamos com curiosidade pelo desconhecido, e com desejo de partilhar a ideia de que as viagens em família trazem muitos benefícios a todos. O segredo está em descomplicar.

O prémio é um curso de Marketing Digital na sede da Momondo em Copenhaga, e uma masterclass de fotografia de viagens com a Nomad e um fotógrafo da National Geographic, que bem precisamos.

O grande vencedor, foi o Filipe Morato, do blog Alma de Viajante, que seguimos há anos e tivemos a honra de partilhar o palco com ele.

Aqui fica a lista dos vencedores dos Bloggers’ Open World Awards 2018, espreitem as suas páginas, são trabalhos de um valor enorme. Escrever, filmar ou fotografar viagens é uma paixão e estes são os melhores de Portugal:

Categoria Open World

Alma de Viajante
Onde andam os Duarte?

Categoria Blog

Gang do Pé Preto
Life with Alice

Categoria Fotografia

Sofia Dias – instagram
De pés a lés – facebook

Categoria Vídeo

Viajar entre Viagens – canal Youtube
Nunca paras quieta – canal Vimeo

Agora vamos ali fazer a mala e organizar as centenas (milhares?) de materiais e roupa, que nos enviaram para levar para Cabo Verde e deixar na Know Cape Verde. Os miúdos vão adorar!

material escolar para Cabo Verde
Parte das doações

Bons passeios!

Vai gostar de ler:

sri lanka roteiro
Ruínas Pollonaruwa Sri Lanka – Tesouro trazido à luz do dia
viajar com crianças
Viajar tem impacto na educação do meu filho?