Dicas e Organização

Como Escolher a Casa de Férias em Família Perfeita

hotéis para famílias

Em ano de escolhas complexas pela frente e com muitos portugueses a terem ainda sérias dúvidas à forma como devem encarar o verão, a possibilidade de desfrutar das merecidas férias pode estar em risco.

Felizmente, as alternativas existem e podem passar por uma simples reformulação do conceito de férias que passa por ponderar o local perfeito que se adeque às suas necessidades este ano. Caso seja a primeira vez que embarcam nesta busca, podem vir a descobrir uma nova forma de apreciar os tempos de lazer com aqueles que mais gostam.

Venham daí descobrir, aquelas que para nós são as melhores sugestões para as férias em família, que ainda não estão decididas!

Como Escolher a Casa de Férias em Família Perfeita

Casas de Aluguer

 

Ver esta publicação no Instagram

 

15 minutos muito intensos de National Geographic misturado com Querido Mudei a Casa 🦀 E pronto os (traumatizados talvez) bichinhos regressaram ao mar em segurança 😉 . . São umas tardes muito complicadas! 😋 Confesso que precisava de um intervalo do #covid19. Precisava destes dias longos em que temos de escolher entre correr atrás de caranguejos, rebolar na cadeira de baloiço ou na toalha, arrastar-me entre sestas e noites ❤️ . . . #natureza #biodiversidade #atividadescomcrianças #familiaemviagem #diasfelizes #hapiness #ferias #gratidão #paz #slowliving #portugal #10milhoesderazoes #sapoviagens #crab

Uma publicação partilhada por Viagens em família ✈ (@onde_andam_os_duarte) a

Seguramente já se aperceberam que habitam num país abençoado pela natureza, rodeado de mil motivos para sair à sua descoberta.

Nem só de praias a sul se fazem as férias (ainda que também existam boas sugestões se é mesmo uma praia que desejam, claro). Serras, vales e localidades das quais provavelmente nunca ouviram falar esperam por vocês. Uma casa mais isolada com uma vista sumptuosa sobre quilómetros de verde a perder de vista poderão ser exatamente aquilo que precisam, sem o ter sabido até experimentar.

Podem desfrutar de luxos como uma piscina, uma área para grelhar comida, paz e sossego e tanto isolamento quanto desejarem.

A única desvantagem que nos ocorre é terem de ficar responsável por toda a alimentação durante a vossa estadia.

Peguem no mapa e vão descobrindo! Existem casas de todas as dimensões para todos os gostos à vossa espera, em locais onde nunca pensoram estar uns dias.

Como Escolher a Casa de Férias em Família Perfeita

Hotel

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Viagens em família ✈ (@onde_andam_os_duarte) a


Férias num bom hotel que seja adequado às vossas necessidades e orçamento. Se gostam de desfrutar de algum tempo sossegados em “casa” (quem mais chama casa aos hotéis durante as férias?), optem por um alojamento mais espaçoso.

Se são dos que pouco tempo passam em casa quando estão de férias, o dinheiro que pouparem ao optar por um alojamento de dimensão mais modesta será, seguramente, bem utilizado nas vossas aventuras de veraneantes.

A vantagem dos hotéis é precisamente ter toda uma série de serviços ao seu dispor, desde refeições, piscinas, ginásios, kids club ou spa. Muitas vezes localizados em zonas idílicas, são a escolha ideal para muitos que querem um total relaxe sem perder tempo com tarefas quotidianas, como preparar refeições ou lanches.

Como desvantagem, prevemos que tenham que se cruzar com mais gente do que desejariam, comprometendo bastante o vosso isolamento.

Como Escolher a Casa de Férias em Família Perfeita

Novos Conceitos

Como nem só de casas de férias e hotéis se fazem férias, pensem nos tradicionais parques de campismo, guesthouses ou nos modernos glamping, que juntam um pouco do melhor de todos estes mundos.

Lembrem-se que as vossas férias são também para experiências agradáveis, tanto quanto são para descansar e desligar-se do quotidiano, motivo pelo qual podem seguramente pensar em investir mais no vosso tempo de qualidade (tele-escola, não é férias!) num ano que provavelmente estão privados de algumas experiências que outrora tomavam por garantidas.

Foi o que nos aconteceu… 2020 seria o último ano em que não iriamos obedecer ao calendário escolar. Havia Maldivas em Maio, Tunisia em Junho, Indonésia em Novembro e muitas escapadinhas a lugares perto de casa. E agora? Agora adaptamos! E temos a certeza que vamos ficar surpreendidos.

Quaisquer que sejam as vossas opções, partam à descoberta de uma forma diferente de fazer as vossas férias, descansem e desfrutem do privilégio fantástico que é poder parar e apreciar as coisas melhores que a vida tem.

Bons Passeios!

alojamento para famílias
A melhor praia do Algarve para famílias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *