Contos de Viagem Porquê viajar com as crianças?

Viagens são recomeços – Parte 2

recomeços

Este blog é um projeto de família, mas confesso que a parte “mais técnica” é do pai Duarte, e a escrita é mais da mãe. Hoje não vou deixar que seja assim. Li o post de ontem (VER AQUI) já depois de ter sido publicado! Aqui fica o meu lado da história:

Acordámos às 06h30, meio baralhados com o jet-lag, por ser ainda de noite e porque estava um gelo.

Ainda estava à espera que o botão da máquina do café ficasse verde e já estava a ouvir:

-Onde está aquele fio giro castanho? Vou embrulhar lápis de colorir, que há às dezenas, para dar! 

-Trouxemos a marioneta e agora não sei onde vamos colocar, já não temos paredes vazias! é melhor tirar o papel de parede e pintar de cor lisa. Já que vamos tirar o papel da sala, aproveitamos e tiramos o do quarto que já me aborrece por ser tão pálido.

-O ferro de engomar avariou 2 dias antes das férias. Quando for 10 horas, podemos ir comprar um? E ir ao supermercado? porque não há quase nada no frigorifico.

-Prometi ao miúdo que montávamos a árvore de Natal hoje. Depois precisamos de uma ajuda tua, 5 minutos, para montar a linha do comboio.

Neste momento, só queria beber um café e comprar um bilhete de volta para o Sri Lanka, para as minhas ondas e para o calor. Mas… olho bem para o que tenho na frente. A mãe Duarte está bem-disposta e saudável, o André come uma torrada e sorri à espera que eu diga qualquer coisa. Sei bem que, comigo ou sem mim, as tarefas vão ser feitas, e eu prefiro não ficar de parte.

Deixei-me levar pelo entusiasmo e entrei no espírito:

– O fio está na última prateleira do armário. Podemos comprar uma moldura e forrar o fundo com tecido preto e pregamos a marioneta. Tiramos o papel de parede, mas não será hoje, ok? Vou ver na net os preços dos ferros de engomar. Vamos ao supermercado que tiver menos pessoas. Árvore de Natal, comboio, blá blá, está bem, mais logo. Agora vou ver a WebCam da praia e ver se há ondas aqui perto!

recomeços
Arte das marionetas no Sri Lanka

Sim, Viagens são Recomeços. Recomeço de trabalho!

PS: ir dar uma volta é bom, mas regressar também. Voltámos mais ricos, descansados e renovados. É tempo de pensar na próxima!

O pai Duarte

Vai gostar de ler:

Como usar Cubos Organizadores de Bagagem

Como fazer o Registo do Viajante em 3 minutos

10 Erros que nos fazem comprar bilhetes de avião mais caros