Roteiros

Setenil de Las Bodegas, entre montanhas de pedras o que visitar

setenil de las bodegas

A pequena cidade de Setenil de las Bodegas na Andaluzia, tem uma característica diferente de todas as outras cidades. O pequeno município de 3000 habitantes, foi construído no meio (e debaixo) das montanhas de pedras que fazem parte da região.

A zona é montanhosa, tal como em Ronda. Mas aqui em Setenil, os habitantes aproveitaram a erosão da rocha feita pelo rio para construir lá debaixo as suas casas.

Em outras localidades, as pessoas optaram por escavar a rocha, mas aqui a rocha é aproveitada para fazer de “tecto” e as habitações construídas de forma longitudinal.

setenil de las bodegas

Este lugar é muito diferente e merece uma visita. Não nos parece que seja um sitio para ir passar umas férias, mas sim um local de passagem que vale a pena ser visto.

setenil de las bodegas o que visitar

No verão as temperaturas são escaldantes, e as rochas oferecem sombra e fresco. Percorrendo as ruelas inclinadas, podemos observar as fachadas brancas das casas e das lojas.

Setenil de Las Bodegas foi construída para ser uma gigante muralha nos tempos medievais. Hoje em dia, está lotada de turistas que por lá passam atraídos pela sua singularidade.

Pode-se visitar a Igreja da Nossa Senhora da Encarnação, o Sítio Arqueológico de Acinipo e o Parque da Serra de Grazalema. Porém, o que é mais giro, é mesmo observar como as casinhas encaixam nas pedras, e em alguns sítios chegam mesmo a cobrir toda a rua.

setenil de las bodegas

Gostamos de visitar o invulgar local, contudo, a quantidade de pessoas a circular tornou o passeio cansativo. Os carros estão estacionados de todas as maneiras, e no centro é praticamente impossível andar de carro, pois algumas ruas só passa um carro de cada vez. Há muitos autocarros turísticos.

Para quem vai com crianças pequenas, o melhor é ir cedo, ou ir estacionar após deixar a criança no centro, pois as ruas são mesmo muito inclinadas para as suas pernas fazerem o percurso para cima e para baixo.

setenil de las bodegas o que visitar

Bons Passeios!

 

One Comment

  1. O problema é andar a pé gostam de ir de carro a todo o lugar… Para mim até devia ser proibido aqui como noutros locais automóveis que não dê residentes. O resto que vá de transportes públicos, bus, ou pura e simplesmente fique em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *