Nunca namores uma rapariga que viaja muito.
Porque uma rapariga que viaja muito tem sempre o cabelo seco e cara com manchas e queimada pelo excesso de sol.
As unhas não estão pintadas, e a roupa está muito longe de estar impecável.
Porque uma rapariga que viaja muito, vai sempre chatear-te para comprar voos sempre que as companhias aéreas anunciam promoções.
Perde imenso tempo a pesquisar pechinchas de forma a rentabilizar destinos .
Porque uma rapariga que viaja muito vai sempre tentar demover-te quando tu vieres com ideias de acalmar, ou fazer qualquer tipo de programa diferente de viajar.
Ela vai tentar convencer-te do desperdício de dinheiro que isso é, porque prefere amealhar para viajar.
Porque uma rapariga que viaja muito , também inventa muito, cria necessidades, abraça projetos alternativos ,apoia as iniciativas dos amigos, participa em causas socias , mete-se em tudo porque tem dificuldade em estar quieta.
Porque uma rapariga que viaja muito, é sempre difícil de contentar, ela não se deslumbra nem impressiona com joias, carros, nem bens materiais caros.
Prefere a aventura de desbravar novos destinos e conhecer novas culturas.
Porque uma rapariga que viaja muito tem sempre histórias giras para contar, que podem ofuscar as tuas histórias.
Porque uma rapariga que viaja muito já não quer agradar nem impressionar ninguém, fala quando acha que tem que falar, tem ideias e convicções muito próprias. Pois sabe que as melhores coisas da vida, não são coisas.
Porque uma rapariga que viaja muito é muito independente , nunca vai precisar muito de ti, pois também sabe ser feliz sozinha.
Porque uma rapariga que viaja muito tem o coração cheio de tantas pessoas interessantes e inspiradoras que conheceu no Mundo.
Por tudo isto, não namores uma rapariga que viaja muito, a não ser que consigas acompanha-la!
Bons Passeios!
Este texto é uma adaptação de Don’t Date a Girl Who Travels, de Adi Zarsadias . Ver o original aqui: Huffingtonpost 02 Abril 2014