Porquê viajar com as crianças?

Viajar é uma experiência de aprendizagem mais valiosa do que ir à escola- 6 Motivos

Porque é que as pessoas deixam as suas casas e viajam por todo o mundo?

As razões pelas quais as pessoas adoram viajar são variadas e muito pessoais. Desde o desafio pessoal, alargar os horizontes, construir e fortalecer relacionamentos, aventura, descanso, gostos no Instagram e aprendizagem.

Aprendizagem

A aprendizagem é uma forte razão pela qual as pessoas adoram viajar. Pessoalmente, viajamos porque é como uma universidade sem fim. Quem sofre de Wanderlust nunca para de aprender!

Os viajantes querem experimentar algo desconhecido e regressar com novas competências ou conhecimentos.

Ver o mundo é mais educativo do que uma escola ou uma faculdade. Este curso condensado de Descobrir como o resto do mundo vive realmente, vai cobrir assuntos como história, geografia e sociologia. Cada destino tem algo único para ensinar aos visitantes e mergulhar num local completamente diferente, é a melhor experiência de aprendizagem.

 

As pessoas podem viajar para aprender algo específico: uma nova língua, culinária, cultura diferente ou uma apreciação mais profunda da fé ou espiritualidade. Mas, como prémio, todos nós trazemos mais do que o nosso objetivo inicial.

Vamos descobrir maneiras totalmente diferentes de fazer as coisas. E vamos ganhar uma consciência de novos costumes, culturas, pessoas e lugares.

E, como estamos a vivenciar essa aprendizagem na vida real, em vez de ler num livro didático,  o conhecimento fica connosco por muito tempo. Temos, também, um profundo sentimento de satisfação com as novas perspectivas e habilidades que aprendemos.

6 razões pelas quais viajar é uma experiência de aprendizagem mais valiosa do que ir à escola

A escola é o melhor lugar para expandir o nosso conhecimento académico, mas quando se trata de aprender sobre a vida, não há nada mais enriquecedor do que viajar.

A maioria de nós obtém nossa educação através de livros didáticos, universidades e salas de aula de quatro cantos. E este percurso é necessário. Mas na nossa opinião, ele precisa ser complementado com algo muito eficaz, satisfatório e divertido, quanto viajar pelo mundo.

Como professor extra-curricular, a viagem nunca falhará.

1- Viajar ensina História, Geografia e Línguas 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Viagens para famílias ✈ (@onde_andam_os_duarte) em

Apaixonado por história? Ler sobre os Romanos ou o muro de Berlim é muito bom, mas vê-los pessoalmente é um jogo totalmente diferente. Verdade seja dita, o que é frequentemente representado nos livros de história é apenas uma versão do que aconteceu em um determinado lugar e hora.

Olhar para um mapa, sem nunca ter noção das distância, não nos dá a mesma perspectiva do que quando medimos em horas de voo. E planear uma viagem sozinhos, obriga-nos a estudar o mapa do local pormenorizadamente. E depois no local de tanto olhar para o mapa, mapas de transportes, etc, durante vários dias, muita informação fica registada no nosso cérebro para sempre.

Inglês, hoje em dia, é amplamente falado em todo o mundo, e funciona onde quer que estejamos. Mas é preciso praticar, algo que não se faz muito nas escolas pois não?

Ainda assim, é essencial que passemos os olhos pelo idioma nativo do lugar que vamos visitar. Antes de voar para um país onde o inglês não é o idioma principal, aprendam o fundamental: Olá, Bom dia, Obrigado, Por favor, etc. Não só ajudará a expandir os horizontes culturais, mas conversando com os locais também desenvolvemos as capacidades de falar e ouvir.

2- Viajar ensina melhor habilidade a gerir o tempo

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Viagens para famílias ✈ (@onde_andam_os_duarte) em

Também temos prazos na escola, nós sabemos. Mas chegar ligeiramente atrasado às aulas custa um raspanete e chegar ligeiramente atrasado ao aeroporto, custa um bilhete novo ou uma viagem nova.

3-Viajar ajuda a construir a confiança

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Viagens para famílias ✈ (@onde_andam_os_duarte) em

Viajamos para um novo país, longe de casa. Aprendemos um novo idioma e o usamos para regatear preços no mercado local. São coisas que não sabíamos que poderíamos fazer antes. Com as viagens, vêm muitos desafios. E quanto mais desafios enfrentamos, mais confiantes nos tornamos.

4- Viajar melhora as habilidades de planeamento e organização

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Viagens para famílias ✈ (@onde_andam_os_duarte) em

Há muitas coisas que precisamos para planear uma ótima experiência de viagem. Precisamos organizar alojamento, voos, documentos, saúde, bagagem, dinheiro, comida, etc. Viajar ajuda-nos a ser organizados e cuidadosos.

5- Viajar ensina sobre gratidão

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Viagens para famílias ✈ (@onde_andam_os_duarte) em

Viajar muitas vezes significa que vamos conhecer todo o tipo de pessoas. Viajar para um país pobre pode fazer-nos perceber o quanto realmente temos. Vamos encontrar (e fazer amigos) pessoas que têm tão pouco na vida, mas são felizes.

É fácil esquecer o quão sortudos somos. Vivemos num mundo de abundância e riqueza e muitas vezes não apreciamos totalmente o que nos foi dado.

6- Viajar ensina sobre interagir socialmente

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Viagens para famílias ✈ (@onde_andam_os_duarte) em

Especialmente hoje em dia, que estamos tão virados para o nosso próprio telemóvel umbigo, e as crianças convivem muito menos entre si.

Em viagem conhecemos muitas pessoas nos alojamentos, visitas guiadas, cafés, monumentos e nos transportes. Sejam habitantes locais ou outros viajantes. Podem ser pessoas boas, pessoas más, introvertidas / extrovertidas, mal humoradas ou divertidas.

O fato de conseguirmos comunicar definitivamente melhorará as nossas competências sociais. Comparem isto com a permanência na escola, onde encontramos as mesmas pessoas o tempo todo, e vão poder ver porque viajar é uma experiência de aprendizagem mais valiosa do que a escola.

Bons Passeios!

Se vão viajar, não se esqueçam de fazer um seguro com desconto, é só seguir o link. A oferta não é nossa, é oferta da IATI Seguros de Viagem:

jericoacoara
Porquê fazer um Seguro de Viagem?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *